segunda-feira, 14 de março de 2011

“Simplesmente Beija-Flor”

Beija-Flor

Beija-Flor

O Espaço Cultural da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro(Fesudeperj) apresentou a exposição “Simplesmente Beija-Flor”, da artista plástica Sayonara Gomes de Oliveira Melo em janeiro no Centro do Rio.

Aberta ao público foi uma oportunidade para os apreciadores de sua arte para contemplar graciosos colibris e variadas flores , tudo criadode maneira intensa, aliás, como o estado de agir da pintora em seus trabalhos, que utilizam a técnica acrílico sobre tela.

Sayonara Brasil é baiana de Jequié e desde muito cedo despertou para os encantos da fauna e flora brasileiras. Entusiasmada com sua produção artística, ela é um transbordamento de emoções ao falar do prazer que sente em representar a arte do Brasil nas diversas exposições de que participou no exterior.

Aos 44 anos de vida e há mais de vinte anos produzindo e vivendo do trabalho artístico que desenvolve, ela considera uma honra poder expor no Rio de Janeiro, cidade que a encanta por suas belezas naturais. Professora de educação artística com formação eclética, já lecionou em instituições educacionais da Bahia e Brasília.

Constam de seu alentado currículo, entre outras, participações em recentes exposições individuais e coletivas na Alemanha, Portugal, Suíça, Espanha, Uruguai, Argentina e Estado Unidos.

Nenhum comentário: